Para melhor atender a comunidade Canabarrense, o CRAS passou por modificações no último mês.
Para melhor atender a comunidade Canabarrense, o CRAS passou por modificações no último mês. O prédio recebeu uma nova fachada e passou por ajustes internos que possibilitarão um maior conforto para as famílias que dependem dos programas e serviços realizados pela instituição.
Atualmente, o CRAS oferece as oficinas de Gaita, Violão e Balé, que são disponibilizados à comunidade através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Secretária Municipal de Assistência Social, Zilda Bianchetti Benedetti, salienta a importância das oficinas para o desenvolvimento dos talentos locais, bem como para a integração entres as diversas faixas etárias. “O SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”, afirma.
Através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), diversas famílias em vulnerabilidade social são atendidas no município pelo CRAS. “O PAIF tem a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Para isso, realizamos trabalhos específicos com os integrantes do Serviço, buscando sempre a resolução dos problemas e oferecer suporte”, afirma a assistente social Franciele Costa Curta.
A equipe técnica do CRAS é formada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Zilda Bianchetti Benedetti, pela Coordenadora do CRAS, Caroline Benedetti, pela assistente social Franciele Costa Curta, pela psicóloga Aline Bregalda, pelas digitadoras do Cadastro Único, Camila Cole e Nataniele Fochezatto, e pela oficineira Eduarda Gatto Justino.